Projeto: Entrevistas com potenciais utilizadores

Entrevistas para o MVP (Minimum Viable Product)

Como já tive oportunidade de dizer neste post,um dos objetivos do blog é divulgar um projeto que tenho em mente e aproveitar os vossos contributos para o mesmo (estejam à vontade para colocarem questões e darem opiniões).

Termos uma metodologia que nos ajude a orientar é importante. Para este projeto estou a utilizar a metodologia do Lean Startup. Esta metodologia foi e é utilizada por muitas startups com provas dadas.

methodology_diagram

A primeira fase desta metodologia é sabermos quais as funcionalidades que o MVP deve ter. MVP é a sigla para identificarmos o produto minimamente viável para testar no mercado. Ou seja, construir um produto de forma rápida para se testar.

Para conseguirmos ter um produto apetecível para o mercado é importante que o mesmo venha resolver problemas atuais. Uma das técnicas utilizadas para perceber quais os problemas/dificuldades atuais que pretendemos resolver é a entrevista com potenciais utilizadores do projeto.

Assim, comecei a falar com alguns dos potenciais utilizadores do meu projeto. Sei que não vou conseguir falar com um número de potenciais utilizadores que me daria algum conforto (qualquer numero acima de 100 entrevistas), mas vou tentar falar com o máximo possível para construir um questionário para enviar a outros.

Desta forma, espero conseguir ter um numero de respostas que me permitam ter dados para a fase seguinte do projeto, a construção de um MVP (Minimum Viable Product).

Fonte: The Lean Startup

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *