Evento Apple: WWDC 2014

 

Hoje a partir das 18h00 (hora de Portugal) terá lugar um dos eventos mais aguardados por toda a comunidade de fãs e utilizadores Apple: o WWDC 2014.

Este evento, mais direccionado para a comunidade de programadores, é importante porque vai definir as linhas mestres do que serão as novas apostas da Apple. E como tal, para este ano, as principais novidades que se aguardam, de acordo com os habituais rumores, são as seguintes:

iOS 8

A primeira novidade é o já aguardado novo sistema operativo mobile, que de acordo com as imagens da instalação do San Francisco’s Moscone Center que se chamará iOS 8

WWDC_1

Não se espera grandes alterações em termos de design (a grande alteração já foi feita com o iOS 7), no entanto, espera-se que surjam novidades ao nível de aplicações, em especial com a nova aplicação Healthbook, aplicação que permitirá regular a frequência respiratória e cardíaca, a pressão arterial, os níveis de hidratação, calorias queimadas, distância percorrida durante um exercício físico e muito mais, levando a Apple a dar os primeiros passos na área da saúde.

Também se espera uma melhoria na aplicação Apple Maps, nomeadamente com uma maior integração com o sistema, informações de trânsito e realidade aumentada.

OS X 10.10

O novo sistema operativo para Mac, que será o OS X 10.10, deverá chamar-se Yosemite e também será apresentado hoje.

WWDC_2

Se o ano passado coube ao iOS 7 a grande mudança de design, este ano espera-se o mesmo para o OS X com a alteração para um design mais clean, com alguns efeitos translúcidos, ícones mais definidos e simplificados como os introduzidos no iOS 7 e janelas com bordas mais nítidas.

Além desta alteração, espera-se melhorias significativas no AirDrop para o iOS já que neste momento não existe a melhor conectividade entre estes dispositivos, a introdução do Siri no Mac e melhoria no suporte a multi-monitor.

Certamente que irão surgir mais novidades, algumas na área do Hardware como a possibilidade de um MacBook Air com ecrã retina ou o há muito falado iWatch.

Mas nada como assistir ao vivo aqui embora seja necessário ter um Mac, iPad ou iPhone.

Fique atento, pois durante a semana, iremos falar acerca das novidades.

Tagged on: , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *